Botinas no elevador é um filme feito por pessoas que amam o cinema. A produção é independente.
O roteiro e a direção são de Edson Araújo Lima e João Luiz de Brito Neto.
O roteiro é uma ficção baseada em fatos reais:
um homem, Raul, relembra momentos de sua juventude vividos em São Paulo nos tempos da ditadura militar brasileira.
CONTATO: edsonatorpoeta@yahoo.com.br
CONTATOS
e-mail: edsonatorpoeta@yahoo.com.br
facebook: edson araújo lima
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Passo a passo de Botinas (34) - BOMBANDO NA INTERNET!
O lançamento do filme Botinas no Elevador na sala 1 do Espaço Unibanco de Cinema, na segunda feira dia 09 de maio de 2011 foi um sucesso!
E ESSA INCRÍVEL FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO CHAMADA INTERNET ESTÁ CHEIA DE NOTAS, COMENTÁRIOS, DIVULGAÇÃO ENFIM, NUM BOM INTERNETÊS:
O BOTINAS ESTÁ BOMBANDO NA NET!!!
Muito Obrigado a TODOS os presentes. VIDA LONGA AO BOTINAS!!!
uma observação que se faz necessária: A PROJEÇÃO NA TELA DO ESPAÇO UNIBANCO ESTAVA RUIM, O FILME ESTÁ COM A QUALIDADE BEM MELHOR OK?
OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS NO TRAILLER DO YOUTUBE, QUE TEM MAIS DE 950 VISITAS!
Eu assisti à pré-estreia e fiquei encantada com um jeito diferente de fazer cinema, não comercial, dando flashes de uma época que gostaríamos que não houvesse existido. Em forma de mosaico, o filme não choca, não é violento, mas provoca o debate quando deixa algumas informações subliminares.
Parabéns para todos os envolvidos direta e indiretamente para que esse sonho se realizasse. E que venham os próximos! Parabéns João Luiz, meu pai!Parabéns pelo trailler, vou fazer o maior esforço para estar lá no espaço Unibanco. Fiquei pensando na trabalheira e como é difícil fazer um filme neste país repleto de pessoas burras e ingnorantes, sem o minimo de senso critíco para prestigiar um filme dessa envergadura. PARABÉNS À TODOS....
Botinas no Elevador, momentos da vida de um militante político
11/05/2011
Mazé Leite: o cinema que resiste
Ontem (9) à noite, no Espaço Unibanco, uma das mais importantes referências de sala de cinema de São Paulo, 260 pessoas lotaram a sala 1 para assistir ao filmeBotinas no Elevador, um curta metragem que tem a direção de João Luiz de Brito Neto.
O roteiro, de Edson Araújo Lima, conta alguns momentos da vida de João Luiz como militante político em pleno período de Ditadura Militar no Brasil. João era do Partido Comunista, além de já ser envolvido com o cinema e com os cineclubes de São Paulo.
O filme não é literal, mas apresenta de forma ágil e simbólica, um pouco do que foram aqueles anos de falta de liberdade, quando, mesmo assim, milhares de brasileiros pelo país a fora, resistiam. Muito morreram, muitos desapareceram, muitos foram torturados, presos, marcados. Ao final do filme, uma lista completa com todos os nomes dessas pessoas — verdadeiros heróis do povo brasileiro, que morreram e desapareceram. Também faz agradecimentos a dirigentes comunistas importantes, como João Amazonas, um dos principais líderes do Partido Comunista do Brasil.
Foi muito interessante e emocionante até, ver como o movimento do cinema independente, dessas pessoas que resistem, há décadas já, no movimento cineclubista de São Paulo, consegue reunir tanta gente numa segunda-feira às 21h30! Pessoas amantes do cinema, artistas, intelectuais, cineclubistas, atores, roteiristas, produtores culturais, estudantes universitários... todos estavam ali. E todos aplaudiram de pé, quando acabou o filme, a lista dos nomes de militantes de esquerda brasileiros mortos e desaparecidos da época da ditadura.
Mais uma vez mostra a necessidade, cada vez mais urgente, de o Poder Público investir, apostar mais nesses artistas brasileiros de todas as áreas que continuam produzindo arte, enriquecendo o imenso acervo nacional, na imensa maioria das vezes sem recursos financeiros, sem incentivo a não ser a sua imensa vontade individual de criar.
Meu pai é um ótimo contador de histórias. Sabe aquelas pessoas com as quais sentamos para o café e, quando notamos, já está no horário do jantar? Cada vez que ele conta um "causo", aumenta um ponto. O que é delicioso, diga-se de passagem. Dessa vez ele decidiu transformar um causo seu num filme. Botinas no elevador vai passar hoje, dia 9 de maio, às 21h, na sala 1 do Espaço Unibanco de Cinema. Vamos ver se ele consegue ser tão bom cineasta quanto é contador de histórias... hehehehehehe
Beijinhos!
Aqui João Luiz autografa a capa de um dvd - que continua à venda: R$ 20,00 - INFORME-SE!
Nessa foto: Gilberto (editor), Eu e o João Luiz.
A sala ficou pequena para tanta gente, faltou lugar!
Eram muitos sorrisos!
PARA QUEM NÃO VIU E PARA QUEM QUER VER NOVAMENTE!
A próxima exibição do nosso querido filme será dia 21.05.2011 às 14h30min,
no MEMORIAL DA RESISTÊNCIA, EM SÃO PAULO - ANTIGO DEOPS -
onde inclusive algumas cenas do filme foram gravadas. HAVERÁ UM BATE PAPO COM OS DIRETORES APÓS O FILME.
ENTRADA FRANCA - CHEGUEM CEDO!
O BLOG DO PROFESSOR EVANIR ESTÁ DIVULGANDO A EXIBIÇÃO E BATE PAPO DE SÁBADO 21.05.2011 - MUITO OBRIGADO PROFESSOR.
O Memorial da Resistência de São Paulo convida para a exibição e debate do filme "Botinas no Elevador", no dia 21 de maio de 2011 (sábado), uma ficção baseada em fatos reais, que mostra alguns momentos vividos por João Luiz de Brito Neto, um ativista do partido comunista, no final dos anos 70 em São Paulo. Apresenta também momentos de prisões e perseguições sofridas por ele, inclusive no prédio do Deops/SP. Após a exibição haverá um debate com o roteirista e diretor do filme.
Serviço: Roteiro e direção: João Luiz de Brito Neto e Edson Araújo Lima Duração do filme: 50 minutos Dia: 21 de maio (sábado) Horário: das 14h30 às 16h30 Local: Memorial da Resistência de São Paulo, Largo General Osório, 66, Luz. Fone: 3335-4990 Auditório Vitae (5º andar). Entrada franca (não é necessário inscrição).
17 maio 2011 ... O memorial também exibe o filme Botinas no Elevador, às 14h30. www.oreporter.com/detalhes.php?id=48984
Ainda no sábado (21), o Memorial da Resistência de São Paulo promove um encontro educadores para discutir o potencial educativo do museu. O memorial também exibe o filmeBotinas no Elevador, às 14h30.
• 1º. Encontro com Educadores Dia 21 de maio, das 9h30 às 13h Local: Sala de atividades (térreo) Inscrições: somente pelos telefones (11) 3324-0943 ou 0944
• 2º. Exibição do filme “Botinas no Elevador” Duração do filme: 50 minutos Dia 21 de maio, das 14h30 às 16h30
Local: Auditório Vitae (5º andar) Endereço: Largo General Osório, 66 – Luz Telefone: (11) 3335-4990 www.pinacoteca.org.br
Eu assisti à pré-estreia e fiquei encantada com um jeito diferente de fazer cinema, não comercial, dando flashes de uma época que gostaríamos que não houvesse existido. Em forma de mosaico, o filme não choca, não é violento, mas provoca o debate quando deixa algumas informações subliminares.
Parabéns para todos os envolvidos direta e indiretamente para que esse sonho se realizasse. E que venham os próximos! Parabéns João Luiz, meu pai!Parabéns pelo trailler, vou fazer o maior esforço para estar lá no espaço Unibanco. Fiquei pensando na trabalheira e como é difícil fazer um filme neste país repleto de pessoas burras e ingnorantes, sem o minimo de senso critíco para prestigiar um filme dessa envergadura. PARABÉNS À TODOS....
Participação do Jonathan...
BOTINAS NO ELEVADOR é um sonho realizado. Muito obrigado a todos os envolvidos!!! EDSON ARAÚJO LIMA