CONTATOS

e-mail: edsonatorpoeta@yahoo.com.br
facebook: edson araújo lima

quarta-feira, 30 de março de 2011

Passo a passo de Botinas (31)

HOJE É DIA 31 DE MARÇO
(apesar de o blog mostrar a data de quarta feira, já são 0:45min de quinta feira dia 31.03.2011)

E há exatamente um ano atrás começava o trabalho de preparação de elenco do filme BOTINAS NO ELEVADOR e hoje eu tenho o prazer de ter na minha frente o DVD do filme, com sua capa VERMELHA linda!!!

MUITO OBRIGADO:

JOÃO LUIZ DE BRITO NETO por tão generosamente dividir conosco essa sua história tão dura, até triste... Sua coragem permitirá que muitas pessoas que não tiveram contato pessoal ou não prestaram atenção pois não perceberam a importância histórica desse período do Brasil e do Mundo.
Agradeço por me permitir ajudar no roteiro, na direção dos atores, na comunicação com o elenco, no estudo das cenas enfim, para mim foi uma experiência inesquecível.

AGRADEÇO também a todos os profissionais e atores iniciantes que foram para o elenco do filme e principalmente àqueles que gravaram o filme.

Muito obrigado àqueles técnicos e diretores (de fotografia, arte, cabelo e maquiagem) que junto conosco embarcaram nessa máquina do tempo.

JAMAIS SEREI PRETENSIOSO OU VAIDOSO, AGUARDAREI A SINCERIDADE DE QUEM ASSISTIR E COMENTAR SOBRE O RESULTADO, MAS UMA COISA É CERTA PARA MIM O FILME JÁ É MARAVILHOSO, PELO SIMPLES FATO DE SERVIR COMO UM DOCUMENTO QUE REGISTRA OS NOMES DE TODOS OU QUASE TODOS (O ARQUIVO É OFICIAL) QUE LUTARAM "IMBUÍDOS PELO IDEAL DE DEMOCRACIA" E MUITOS FORAM TORTURADOS E MORTOS.
E O JOÃO LUIZ DE BRITO NETO COMO UM SOBREVIVENTE E QUE SOFREU TORTURAS PSICOLÓGICAS INESQUECÍVEIS NÃO SE SENTE UM HERÓI, MAS COM CERTEZA ESTÁ LAVANDO A ALMA AO PASSAR SUA HISTÓRIA A LIMPO.

POR ISSO ESCOLHI E DEFENDI O LEMA DO FILME NESSE BLOG:

LEMBRAR PARA NUNCA ESQUECER
NUNCA ESQUECER PARA QUE NÃO SE REPITA!



MUITO OBRIGADO A TODOS!

FELIZ ANIVERSÁRIO BOTINAS!

E QUE VENHA A ESTREIA E A CARREIRA!

4 comentários:

  1. Uhuuul não vejo a hr de ver!
    Qnd tiver a data da exibição avisa para divulgar...
    abraços a todos e parabénsss!

    ResponderExcluir
  2. Oláaa, foi maravilhoso todo o processo do filme e conhecer um pouco desta luta heróica do povo brasileiro por um país democrático e digno. E ansiosa pra ver o resultado final..saudades e beijos a todos.

    ResponderExcluir
  3. Viva!!!!! Ver o resultado de um trabalho coletivo como este será sem dúvida emocionante! Obrigado pela oportunidade de estar com vocês! Abraços à todos!!! Maurycio Madruga.

    ResponderExcluir
  4. ESTOU JUNTO COM VOCÊS, NA TORCIDA! ANSIOSO, QUERENDO VER O RESULTADO, A ESTREIA, O GRUPO, A EQUIPE, OS AMIGOS, A FESTA DA CHEGADA DO FILME AO CINEMA!!! VIVA O BOTINAS!!!

    ResponderExcluir