CONTATOS

e-mail: edsonatorpoeta@yahoo.com.br
facebook: edson araújo lima

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Passo a passo de Botinas (4) GRAVAÇÕES EXTERNAS (PRISÃO DO RAUL)

CÁ ESTOU!!!
Extremamente cansado e muito feliz cheguei em casa. Mal entrei, liguei o PC e já começo a contar mais um dia de gravação do nosso querido filme BOTINAS NO ELEVADOR.
Puxa que bom!
Uma equipe tão simpática, esforçada, apaixonada pelo projeto, dedicada, disposta a ajudar.
PROCESSO COLABORATIVO mesmo!!!
Todo mundo quer ajudar! Palpita. Opina. Dá ideia e questiona, uma loucura!

ASSIM QUE É BOM! TODOS AGINDO COMO TIME, TIME CAMPEÃO!

Um elenco consciente feito de artistas experientes e alguns iniciantes que JÁ estão mordidos pelo "bichinho da arte" (desculpem pelo lugar comum!). E agora, principalmente pelo cinema.


ASSIM CAMINHA NOSSA HISTÓRIA:

UM RESUMO DO DIA

O dia 21.04.2010 foi mais ou menos assim.

9h - Metrô Arthur Alvim - ZL
Começa a chegar nossa turma, imensa, mais de quinze pessoas. Animados, felizes, ansiosos, dispostos, felizes, ávidos pelo trabalho, pela arte, conversadores, brincalhões, bem humorados.

9h30min - Vamos de VAN, mas não vamos em vão!!! Valeu, Tio Márcio!!! A Vanessa, a Tatê e a Paula vão depois de táxi!!! Cadê o Allan?!

10h - Estávamos lá! Conversa, café, entrosamento, explicações. Chegam Vanessa Frisso, Paula Reicher e Tatê com seus materiais indispensáveis!!!
Começa a saga dos cabelos escovados (só quem é do elenco pode entender, rsrsrsrs!)
Horas e horas se preparando, provando roupas, arrumando cabelos, fazendo maquiagem.
A equipe de produção não dormiu não!

Tatê, Paula Reicher e Vanessa Frisso incansáveis guerreiras!

12h - Cadê o carro? Cadê o Jonathan Brito? Cadê o Allan Cob? Cadê o carrooo?

13h - Almoço gostosoooooo!!! Afinal, saco vazio não para em pé!Chegou o Jonathan, Allan ligou e está vindo!

14h30min - Obaaaa, o carro chegou!!! Carro maneiro, hein? Valeu a pena esperar, bicho! Vamos lá! Vamos lá! Vamos pra escadaria e grava! Para a rua! Mais uma! E grava! E grava! Vanessaaaa!!! Edsoooon!!! Joãooooo!!! Manoeeeel! Lucaaas! Fechem a rua!!!

16h - Vamos lá! Vamos gravar mais cenas! Corre daqui, corre dali! Silêncio! Para a motosserra (agora escreve assim, ok? rsrs)! Motosserra? Serra elétrica?! Seja o que for, parepeloamordedeus!!! rsrsrs

17h - Atenção! Silêncio! Ação!!! E grava e grava!!! Só mais uma!!! De novo!!!

17h50min - Cortaaaaaa!!! Acabou!!! Acabamos as externas de hoje! UHU!!! Valeu por hoje pessoal. Carrega equipamentos! Retira figurinos!!! Liga pro cara da VAN! UFA!

18h30 - Vamos para as internas. Arruma luz! Testa microfone! Retoca a maquiagem! Escova cabelos, escova cabelos!!! E grava e grava! VANESSA AGORA VOCÊ É ATRIZ, VAI LÁ E ARRASAAAA!!!

21h - Corta! UFA!!! ACABOU POR HOJE!!! PALMAS!!!

A TODOS! TODOS! TODOS!

Fiquei muito feliz com a participação, a dedicação de todos. O carinho com as personagens, a postura profissional, a ajuda e o respeito dos mais experientes para com os novatos e com a direção e com toda equipe de produção.

E não posso jamais deixar de destacar aqui a alegria e o bom humor da equipe.

FORAM DOZE HORAS DE TRABALHO EXAUSTIVO, sem nenhum estresse.

GENTE DO BEM!!!

O Rogério Favoretto é uma figura! Muito simpático, disponível, brincalhão com a medida certa de seriedade e relaxamento. Muito bacana mesmo.
O Nívio Diegues muito tranquilo, profissional competente, concentrado e super bem humorado e carinhoso com todos.
Os dois (Rogério e Nívio) fizeram brilhar as cenas dos POLICIAIS já adianto: de MAL eles não têm nada. São completamente do BEM!

A Lucélia Machiaveli(D. LOURDES), sempre ela! Nos emocionou e nos fez rir nos momentos certos. E provou seu talento e sua vitalidade, principalmente no final do dia nas cenas internas, quando já estávamos exaustos, lá estava ela, brilhante, inteira e divertidíssima, falando coisas engraçadas, gargalhando. Nossa, muito bom!

A Aline Valêncio (a determinada camarada VERA), a Thaís Rossi(a romântica e inocente MARILENE) e a Letícia Maris (a decidida e apaixonada ANA), jovens muito competentes, concentradas, o tempo todo pedindo mais e mais da direção, perguntando, questionando, buscando melhorar, se auto-criticando com critério profissional, sempre em busca do melhor, do melhor ainda. Parabéns!

A Lara Mitchel (a hippie EVA), o Allan Cob (o hippie FLORESTA), o Amir Gandra (VIZINHO DE RAUL) e a Jacqueline Lucindo (VIZINHA DE RAUL) maravilhosos, fazendo direitinho o que se pedia com a alegria e a atenção certa, agindo como profissionais, tratando a participação deles com o mesmo carinho de protagonistas!

Jonathan Brito, nosso belo e simpático representante Black Power brilhou com seu NÉZINHO forte, pedindo "calma!" num momento nervoso da camarada ANA.

Lúcia Helena (D. SILMARA) outra querida estreante nos enganou! Nervosa a princípio parecia insegura e titubeante mas qual! Na hora fez e muito bem o seu papel e saiu vitoriosa, brilhante. Estava ótima! Ê vizinha difícil!!!

Vanessa Frisso, como ALAÍDE, ficou muito bem. Fumou, fumou e depois BLERG! rsrsrs Mas a cena foi muito boa ao lado de D. Lourdes, Raul e Jesus Cristo, ops! Só vendo o filme pra saber! rsrsrs

E, é claro, GEOVANE FERMAC, nosso concentrado, culto e bem escovado (rsrsrs) RAUL, disposto, profissionalíssimo, fazendo jus com certeza, ao papel central, o protagonista de nosso filme. Posso chamá-lo de Rebelde Arrumadinho?

Observação importante e inútil: Aline ainda não percebeu que sou um galã e insiste em me comparar com o Tiririca e com o Zacarias, quando coloco a peruca. Isso muito me deixa triste. Oh! rsrsrsrs

AGRADEÇO AOS NOSSOS QUERIDOS AJUDANTES NA TÉCNICA E NA ORGANIZAÇÃO GERAL:

MANOEL EL RASI (ORGANIZAÇÃO EXTERNA)

LUCAS, primo do Amir(ORGANIZAÇÃO EXTERNA)

IRINEU ARAÚJO (MICROFONE)

ANA LÚCIA (COZINHA, CAFÉ, ESPOSA, rsrsrs)

VILMA (COZINHEIRA E FAMÍLIA CEDEU A CASA PARA SER A CASA DO RAUL)

MARCELO (PELO CARRO)

BOTINAS NO ELEVADOR
LEMBRAR PARA NUNCA ESQUECER!
NUNCA ESQUECER PARA QUE NÃO SE REPITA!

8 comentários:

  1. Realmente tudo está ao nosso favor, desde a primeira filmagem o tempo favorável, um lindo dia fez hoje e as gravações externas foram ótimas e fora conhecer mais pessoas que estreiaram hoje, uma muvuca gostosa e divertida, almoço delicioso e parabéns pra todos que tanto se dedicam e logo mandarei as fotos e vídeo para postar no Blog o nosso making off.

    Lara Mitchel

    ResponderExcluir
  2. Mto bom fazer parte dessa equipe.Parabéns a todos pelo trabalho e muito sucesso.Vamos que ainda tem maaaais!!!
    Bjos
    TatE Coelho

    ResponderExcluir
  3. O bom de escrever esse blog é que o pessoal lê meeeesmo e adoro quando mandam comentários!!! rsrsrsr Gente pode espalhar o endereço desse blog a todos os amigos e conhecidos, ok? Abraços e Beijos Gerais!

    ResponderExcluir
  4. É muito gostoso ter pessoas tão saborosas como vcs por perto

    ResponderExcluir
  5. Tem alguém careca na produção

    ResponderExcluir
  6. Mais um dia de escovação...ops..gravação! hahahah pobre Geovane!Mas é por um bem maior!
    Parabéns a todos!
    Avante!

    ResponderExcluir
  7. Queridos, adorei gravar com vcs!!! Muito bom o clima durante os trabalhos... e ouso dizer que já dá para sentir o cheirinho do sucesso... aiaiai e olha que eu fiquei sabendo que temos 1 pé de coelho na equipe, né!! Bjs, Thaís Rossi (Marilene)

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA, Thaís, espero que meu quente pé de coelho funcione para todos. Inclusive par mim mesmo!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir